Haikyū!!

Haikyū!!
Haikyū!! (ハイキュー!!) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Haruichi Furudate. Os capítulos individuais são publicados na revista Weekly Shōnen Jump desde fevereiro de 2012, com os volumes tankōbon sendo publicados pela editora Shueisha. A série foi inicialmente publicada como um one-shot na revista sazonal Jump NEXT! da Shueisha antes da serialização. Até julho de 2016, foram publicados vinte e dois volumes no Japão. O manga foi licenciado na América do Norte pela Viz Media. Uma adaptação em anime foi transmitida entre 6 de abril e 21 de setembro de 2014, sendo licenciada na América do Norte pela Sentai Filmworks. A segunda temporada do anime foi exibida entre 3 de outubro de 2015 e 27 de março de 2016. A série foi renovada para uma terceira temporada, que foi exibida a partir de 7 outubro de 2016 e 9 de dezembro de 2016.

Haikyū!!Sinopse: O estudante do ensino médio Shōyō Hinata se apega ao voleibol depois de ver um jogo do campeonato nacional na televisão. Embora não seja muito alto, ele se determina a seguir os passos do ídolo do campeonato, apelidado de "Pequeno Gigante", depois de ver seus jogos. Ele cria um clube de voleibol e começa a praticar sozinho. Eventualmente, os outros cinco membros juntam-se à equipa no seu último ano do ensino fundamental, mas são derrotados em seu primeiro torneio depois de serem desafiados pela equipa favorita do campeonato, que inclui o chamado "Rei da Quadra" Tobio Kageyama, na primeira rodada. Embora a equipa de Shōyō sofra uma derrota miserável, ele promete eventualmente superar Tobio e derrotá-lo. Ao entrae no Colegial, ele tem uma grande surpresa: ele e Kageyama estão na mesma escola e no mesmo clube!


Gênero: Colegial, Comédia, Drama, Esporte, Shounen.

Mangá

Escrita e ilustrada por Haruichi Furudate, a série é publicada na revista Weekly Shōnen Jump desde fevereiro de 2012. Até dezembro de 2014, foram vendidos mais de doze milhões de volumes. Na Convenção de Banda-desenhada de Nova Iorque, a editora Viz Media anunciou o licenciamento da série na América do Norte, onde começou por publicar em 2016.

Teatro radiofónico

Um teatro radiofónico sobre a série foi transmitido em novembro de 2012 no programa de variedades Sakiyomi Jum-Bang! da TV Tokyo, com vários seiyūs (dobradores) fornecendo amostras de vozes para as personagens. Foi mais tarde distribuído no sítio Vomic da Shueisha em dezembro de 2012.

Anime

Haikyū!!A série de televisão de animé foi produzida pelo estúdio Production I.G e exibida entre 6 de abril e 21 de setembro de 2014 no canal Mainichi Broadcasting System, uma estação da Japan News Network, também foi exibida através de fluxo de média na Crunchyroll. Do episódio 1 até ao 13, o tema de abertura foi "Imagination", interpretado por SPYAIR e o tema de encerramento foi "Tenchi Gaeshi", interpretado por Nico Touches the WallsDo décimo quinto episódio em diante, a abertura foi "Ah Yeah", interpretada por Sukima Switch e o encerramento foi "LEO", com interpretação de Tacica. "Ah Yeah" também foi o tema de encerramento do décimo quarto episódio, que não teve abertura. O animé foi licenciado na América do Norte pela Sentai Filmworks. A segunda temporada foi exibida entre 3 de outubro de 2015 e 27 de março de 2016. O primeiro tema de abertura da segunda temporada foi "I'm a Believer", interpretado por SPYAIR, enquanto que o primeiro tema de encerramento foi "Climber", interpretado pela banda Galileo Galilei. O segundo tema de abertura foi "FLY HIGH", interpretado por Burnout Syndromes e o segundo tema de encerramento foi "Hatsunetsu (Fever)" (発熱 - はつねつ), interpretado por Tacica. A terceira temporada intitulada Haikyū!! Karasuno Kōkō VS Shiratorizawa Gakuen Kōkō (ハイキュー!! 烏野高校 VS 白鳥沢学園高校) foi anunciada na décima sexta edição de 2016 da revista Weekly Shōnen Jump, com lançamento programado para 7 de outubro de 2016, e terá dez episódios. O tema de abertura da terceira temporada será "Hikariare" (ヒカリアレ), interpretado por Burnout Syndromes e o tema de encerramento será "Mashi Mashi" (マシ・マシ), interpretado por Nico Touches the Walls.

Jogos eletrónicos

Shōyō Hinata apareceu no jogo eletrónico de luta J-Stars Victory Vs da Jump para as consolas PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita.
Haikyu!! Cross Team Match! é o jogo da franquia para Nintendo 3DS, publicado no dia 03 de março de 2016 no japão pela Bandai Namco Entertainment.

Recepção

Haikyū!! recebeu críticas positivas. Até maio de 2013, foram vendidos mais de dois milhões de volumes. O primeiro volume alcançou a vigésima segunda posição na tabela semanal Tohan entre 4 e 10 de junho de 2012. O segundo volume alcançou a décima oitava posição na tabela semanal entre 6 e 12 de agosto de 2012, e o terceiro volume também alcançou a décima oitava posição entre 8 e 14 de outubro de 2012. Além disso, a série ficou na quarta posição num total de quinze bandas desenhadas recomendadas pelo Honya Club no ranking Zenkoku Shoten'in ga Eranda Osusume Comic em 2013. Em 2016, a série venceu a categoria de melhor manga shōnen na sexagésima primeira edição do Prémio de Manga Shogakukan.

Haikyū!!
Espero que vocês tenham gostado, esse mangá eu gosto bastante e olha que eu comecei a ler ele bem depois do lançamento dele (comecei a ler em 2015, tava na época que Naruto tinha acabado e Bleach e Fary Tail estavam encaminhando para o seu final também então encontrei esse mangá para substituir a ausência deles.kk), compartilha com os amigos, família, cachorro, gato, me da essa moral aí..,


Obs: Algumas informações foram retiradas do Wikipédia.
Obs 2: Imagens tiradas da internet. 

                                                                                        Vlw galera, abraços e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Yandere?

O que é Yuri?