Top 10 Mangás e Animes de Esportes
10º - Inazuma Eleven (Super Onze)
O personagem principal, Endou Mamoru, é um goleiro muito talentoso e neto de um dos maiores goleiros do Japão, que "morreu" antes dele nascer. Mesmo que suas habilidades sejam incríveis, sua escola carece de um verdadeiro time de futebol, com apenas outros 6 membros, que não parecem muito interessados. Mas, logo que um cara misterioso chamado Gouenji se transfere para a cidade de Endou (mais especificamente: para sua escola), o jovem goleiro estabelece para encontrar e recrutar membros para o seu time de futebol, incluindo Gouenji.
9º- Karate Shoukoushi Kohinata Minoru
Bem galera é isso, espero que vocês tenham gostado, deixe lá nos comentários o seu top 10.
9º- Karate Shoukoushi Kohinata Minoru
Kohinata Minoru é um estudante colegial num colégio famoso por seus esportes ao invés de orientação acadêmica. Embora ele comece como um ginasta ao lado de sua amiga, Nana, Minoru é intimadado pelos ginastas de classificação superior. Certa noite, um estudante de Karate do colégio, Mutou Ryuuji, testemunha Minoru sendo intimidado e parte para o resgate… mas suas intenções não são de salvá-lo, mas de arrastá-lo para o mundo do Karate!
8º- Area no Kishi
Aizawa Kakeru é um energético e dedicado aluno do oitavo ano que serve como gerente do time de futebol da sua escola.Embora ele fosse conhecido por ser um talentoso jogador no ano passado, um acidente durante um de seus jogos fez Kakeru jurar que nunca mais iria jogar competitivamente. Ainda apaixonado pelo esporte, Kakeru sonha um dia se tornar um treinador de futebol profissional para que ele possa trabalhar junto com o seu irmão mais velho Suguru,o ás do time da escola que representou o Japão em uma competição internacional.
7º- Bowling King
Bowling King é uma história em quadrinhos de Taiwan sobre um garoto chamado Shautieh Ley e a humilhação que ele coloca a si mesmo e os seus adversários através de pistas de boliche. Este não é o príncipe de Bowling. Em vez disso, pense nisso como Simpsons + King pin, ou Grande Bowler Shautieh. Shautieh está apaixonada por Tz'zuhn cuja família é proprietária de uma pista de boliche. Quando ele descobre que a família de Tz'zuhn tem uma dívida de US $ 3M e que Tz'zuhn tem um namorado jogador pro americano, Shautieh tenta resolver tudo, com boliche é claro. No entanto, embora Shautieh tem um braço esquerdo incrivelmente forte, ele não sabe nada sobre o bowling. E agora, Shautieh?
6º- Kuroko no Basket
O time de basquete da escola secundária Teiko que subiu para distinção, demolindo toda a concorrência. Os frequentadores dessa equipe tornaram-se conhecidos como a "Geração dos Milagres". Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos sabiam é que havia outro jogador da "Geração dos Milagres", um sexto "jogador fantasma". Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, com sua pouco conhecida equipe de basquete. Agora, Kuroko Tetsuya, o sexto membro da "Geração dos Milagres", e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.
5º- Captain Tsubasa (Super Campeões)
Aos 11 anos Tsubasa Oozora se transfere para uma nova escola onde rapidamente se torna a estrela do time de futebol. Seu treinador brasileiro, Roberto Hongo, percebe o potencial do jovem atleta e oferece a ele uma chance de ir para o Brasil. Tsubasa treina bastante e a cada jogo que passa fica mais confiante em suas habilidades e velhos inimigos se tornam seus amigos.
4º- Ahiru no Sora
Kurumatani Sora é fraco, baixinho e acaba de ser transferido para uma nova escola. Assim como sua mãe, ele também quer jogar basquete. Mas na nova escola, o clube de basquete é só um reduto para delinquentes e nenhum deles está realmente interessado em jogar. Kurumatani não desiste e desafia os integrantes do clube de basquete para uma partida, cinco jogadores contra um, se ele vencer, ele poderá entrar no time e praticar basquete.
3º- Slam Dunk
Slam Dunk, além de ser uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações "normais" como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku. Ao apaixonar-se por uma garota que admira o basquete (Haruko), Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la. De início, passa por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuía habilidade na prática. Sakuragi não é só um jogador de basquete. Com a continuidade da história pode-se perceber que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança. O Shohoku passa a contar com um elenco de ouro com o passar do tempo, e o sonho de conquistar o título nacional torna-se mais próximo do que nos anos anteriores, quando o time não possuía muita expressão.
2º- Baby Steps
Maruo Eiichirou (E-chan) é um garoto exemplar que só tira nota alta em seu colégio. Um dia, infeliz com a forma de não conseguir se exercitar propriamente, ele pega um panfleto entregue por sua mãe e vai fazer uma visita para um clube de tênis. E-chan rapidamente entra de cabeça no tênis. Acompanhe E-chan e como ele usa sua inteligência no esporte, sua força de vontade e trabalho duro nessa jornada.
1º- Eyeshield 21
Sena foi um garoto fraco, magrelo e sem amigos durante toda sua infância, mas agora, no colegial, ele acaba de entrar para o colégio Deimon e querendo conseguir novos amigos decide participar de algum clube, mas não consegue decidir qual. Depois de um mal entendido com os valentões do colégio, Sena acaba se integrando ao clube de futebol americano como secretário. Mas após ver suas habilidades, Hiruma que é dono do clube, tem planos muito maiores para ele. Essa é a jornada de Sena através do mundo do futebol americano colegial japonês, onde ele vai crescer desse garoto fraco e se tornar um grande jogador!
Bonus - Hajime No Ippo
Eu tinha esquecido de mais um mangá de esporte como eu já fechei o top 10, eu trago para vocês esse bonus que é o mangá Hajime No Ippo.
Makunouchi Ippo, um garoto humilde do segundo ano colegial que na maior parte do seu tempo livre ajuda a sua mãe no trabalho, que possui uma loja que aluga barcos para pesca. Por causa disto, ele não consegue tempo para fazer amigos, e o pior, ele é alvo de Umezawa e sua gangue, que não gostam de Ippo e batem nele desde criança. Um dia, embaixo de uma ponte onde Ippo apanhava de Umezawa, Takamura, um boxeador veterano que foi campeão do torneio entre os boxeadores novatos do Japão, salva Ippo de Umezawa e o leva para o ginásio de boxe para tratar de seus ferimentos. Lá, Takamura empresta alguns vídeos com lutas de boxe para encorajá-lo um pouco. Depois de ver os vídeos, Ippo começa a se interessar em boxe, pois ele se convenceu de que nele poderia encontrar a resposta que procurava desde criança, que era "qual o significa de ser forte?" Ippo acaba convencendo Takamura e o treinador Kamogawa, provando que é capaz de se tornar um boxeador com a sua determinação e esforço.
Bonus 2 - Ashita no Joe
Achou que eu ia esquecer dele Ashita no Joe, o pioneiro dos mangás de boxe, ele como Hajime No Ippo são os melhores mangás de boxe na minha opinião.
Danpei Tange é um boxeador frustrado. Largou os ringues quando perdeu a visão de um dos olhos, e desistiu de ser treinador quando foi traído por seu discípulo. Desde então, vive uma vida de miséria, andando com mendigos e enchendo a cara o dia inteiro. Um dia, chega à cidade onde Tange mora um jovem. Violento, orgulhoso, aproveitador e mentiroso, Joe Yabuki arranja brigas, trapaceia, rouba e mente. No entanto, sua força e agilidade em suas brigas de rua despertam a atenção de Danpei, que vê em Joe o potencial para se tornar um grande boxeador, talvez até mesmo um campeão. É aí que começa Ashita no Joe, a saga de Joe Yabuki para deixar de ser um simples marginal e se tornar um grande campeão do boxe.
Bonus 3 - Haikiuu!!
Hinata Shouyou, após assistir uma partida de vôlei, almeja se torna um "Pequeno Gigante", e junta-se ao clube de vôlei na sua escola, no ensino fundamental. Depois de encontrar novos membros, eles entram no torneio do ginasial, onde eles encontram o "Rei da Quadra", Kageyama Tobio. Apesar de terem perdido, Shoyou ainda está determinado a alcançar o topo e realizar sua vigança contra Kageyama. Ao entrar no colegial, ele recebe uma grande surpresa: ele e Kageyama estão na mesma escola e no mesmo clube!
Hinata Shouyou, após assistir uma partida de vôlei, almeja se torna um "Pequeno Gigante", e junta-se ao clube de vôlei na sua escola, no ensino fundamental. Depois de encontrar novos membros, eles entram no torneio do ginasial, onde eles encontram o "Rei da Quadra", Kageyama Tobio. Apesar de terem perdido, Shoyou ainda está determinado a alcançar o topo e realizar sua vigança contra Kageyama. Ao entrar no colegial, ele recebe uma grande surpresa: ele e Kageyama estão na mesma escola e no mesmo clube!
Bem galera é isso, espero que vocês tenham gostado, deixe lá nos comentários o seu top 10.
Obs: Todas as sinopses foram retirados do site Central de Mangás (Somente a Sinopse de Inazuma Eleven foi tirada do site Hinata Sou).
Obs 2: Imagens tiradas da internet.
Vlw galera, abraços e até a próxima!
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