A Polemica sobre o Pokémon Go

Pokémon Go
Bem galera hoje eu venho trazer para vocês um reflexão minha sobre a polemica sobre o Pokémon Go, bem ao meu ponto de ver essa polemica começou muito graças ao preconceito como eu já tinha citado num texto antigo sobre os animes e mangás, bem esse xenofobismo contra a cultura oriental é muito forte aqui no Brasil, nossa sociedade aceita tudo que vem dos EUA, mas aquilo que vem de outro lugar que não seja do EUA não é muito bem recebido.


Pokémon GoBem eu não vi tanta gente chamando a outra de "vagabundo (a)" quando se lançou o jogo Candy Crush, eu vi uma aceitação muito grande no momento que o jogo era o "vicio" do momento, mas esse fato se deve muito com o ato da nossa sociedade aceitar o que vem da cultura norte-americana, mas o fato que mais mexeu comigo foi o fato de usarem uma frase de um autor desconhecido que é erroneamente atribuído a Albert Einstein, a frase diz o seguinte:

"Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana, e o mundo terá uma geração de idiotas."


Pokémon Go
Essa frase tem mexido muito comigo, porque as pessoas que postaram isso estavam postando no Facebook sendo totalmente vinculado a essa frase, ele também faz parte dessa geração de idiotas, mas o Facebook não é um aplicativo ligado a cultura oriental então a sociedade entendi que esse vício em Facebook, SnapChat, Whatsapp é tão ruim como ser viciado em Pokémon Go.

Outro argumento é sobre ser assaltado mais facilmente, bem isso pode ser até verdade, mas agora nós caímos naquele velho clichê do crime de estupro, a culpa de ser assaltado é da vítima que não pode andar com seu celular na rua, do assaltante que pratica o ato ilícito ou do governo que não fornece a segurança necessária para o seu povo. Bem assim como no crime de estupro a resposta é a mesma a culpa é sempre da vítima, nunca do autor do crime.

Pokémon GoOutro argumento que vem ganhado muito destaque também é em relação a CIA, bem eu fiquei muito chateado com isso, cara a CIA tem mais de 8 mil, maneiras de te espionar e você acha mesmo que ele vai utilizar um jogo para isso. 

Bem temos também por outro lado a irresponsabilidade de alguns jogadores de Pokémon Go, essa irresponsabilidade tem aumentado cada vez mais as críticas negativas ao jogo, alguns "treinadores" não sabe dosar bem o momento, o local e a hora de jogar e acabam sofrendo acidentes.  

Bem galera é isso, quero saber o que vocês acham sobre o assunto, espero que vocês tenham gostado, eu trabalho, estudo, e jogo Pokémon Go e não vai ser a opinião pública que vai tirar esse meu momento de lazer, se divirtam jogando o que vocês quiserem, mas é claro façam isso com moderação.
    
Pokémon Go

Obs: Imagens tiradas da internet.


Vlw galera, abraços e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Yandere?

O que é Yuri?