O Porquê de não haver tantos Personagens Negros nos Animes e Mangás

O Porquê de não haver tantos Personagens Negros nos Animes e Mangás
Bem, hoje vou trazer mais um tema polêmico, o porquê de não haver tantos personagens negros nos animes, bom novamente esse foi um tema que me tirou o sono, eu não acho que haja um preconceito, é mais uma questão cultural, mais me deixa muito triste não termos tantos representantes de cor negra e ainda mais não temos tanto personagens principais negros.
Então porque poucos negros, a resposta está na demografia do Japão, o Japão hoje conta com uma população estimada em 127,4 milhões de pessoas. Em geral, ela é bastante homogênea, sendo quase toda composta por japoneses, as minorias são os ainus, um povo indígena nativo do país, e os estrangeiros que vão ao país por turismo ou em busca de emprego. Então a falta de negros nos mangás e animes é só um reflexo da sociedade japonesa, uma sociedade que ocorreu muito pouca miscigenação.

Bem para terminar o post eu vou trazer para vocês o meu top 10 de personagens negros, claro que existem mais, que podem ser mais fortes, mas eu só irei colocar os meus preferidos.


10º - Aldebaran - CDZ


Aldebaran

Já de começo, já temos ele Aldebaran de Touro, o cara é negro, é um cavaleiro de ouro e é Brazuca, tem mais o que comentar.










9º - Uub - Dragon Ball Z / Dragon Ball GT

UubUub ele é nada mais, nada menos do que a reencarnação humana do Kid Boo e é também somente o discípulo do Goku, então não tem como ele ser fraco né.






8º - Sr. Popo - Dragon Ball / Dragon Ball Z

Sr. PopoO que falar do Sr. Popo, somente que as aparências enganam, é meus amigos embora ele pareça muito fraco, o Sr. Popo é um dos personagens mais fortes da saga, ele somente treinou o Goku, e mais uma curiosidade quando o Goku chegou para treinar ele era 3x mais forte que o Goku, fora que ele é o ajudante de todos os Kamis.






7º - Usopp - One Piece

UsoppAlém de ser um dos personagens mais engraçados, ele não tem nenhuma habilidade que o destaque, o que o torna o mais próximo de nós no universo do One Piece, fora as várias lições de amizade que aprendemos com ele.










6º - Kaname Tousen - Bleach

BleachÉ um dos subordinados de Sõsuke Aizen junto a Ichimaru Gin, é o ex - Capitão do Nono Esquadrão. É além disso se já não bastasse o cara ser negro ele é cego, sem mais comentários.









5º - Takenori Akagi - Slam Dunk


Slam DunkO irmão mais velho de Haruko, é o capitão do time. Seu maior sonho é fazer do Shohoku o campeão nacional, e para alcançar esse objetivo fará tudo o que for necessário. Anos de prática fizeram dele um grande jogador, ele atua como Pivô (defensor) e ele também é o pilar do time.








4º - Tier Harribel - Bleach
Bleach
É a Espada Tres. Ela é a única Espada mulher. Seu aspecto de morte é o sacrifício. Bem essa descrição já definiu muito bem porque eu gosto dela, ela é a única espada mulher e é negra, sem mais comentários,








3º - Yoruichi Shihouin - Bleach


BleachÉ uma mulher que fala o que vem na cabeça, inconsequente, desligada, mas boa. É forte, e é difícil alguém conseguir derrubá-la com qualquer estilo de luta, pois ela é muito veloz e sabe usar o Shunpo perfeitamente, criando até uma nova técnica de Shunpo, Utsemi. Tem a habilidade de se transformar em gato o que adora fazer, já que odeia colocar roupa. Tem o apelido (título) de Deusa do Relâmpago (Shunshin) pela velocidade em que se move.




2º - Yasutora Sado -  Bleach


BleachSado nasceu em Okinawa, Japão, e foi levado para o México com seus pais, que morreram. Foi adotado por Oscar Joaquin de la Rosa, a quem chama de Abuelo (avô). Treinado por ele, ficou muito forte, Chamado de Chado pelo Ichigo, é um personagem quieto. Gosta de usar poucas palavras, passando muitas vezes despercebido. Tem um grande coração, tentando proteger todos à sua volta com sua grande força, mas tem uma política de nunca usá-la para proveito próprio. Tem poucos amigos, mas dá sua vida por eles. O que me fez gostar mais do Sado foi a sua personalidade, o fato de mesmo ele sendo forte fisicamente, ele evita brigas e somente luta para defender seus amigos foi um dos fatores que me fizeram gostar dele.


1º - Afro Samurai - Afro Samurai

Afro SamuraiQuando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente pelo pistoleiro "Justice", que passou a ser o novo Número Um. Agora adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca vingança, passando por cima de qualquer empecilho pelo atual Número Um que matou seu pai. Bem Afro Samurai não é bem o personagem que eu mais gosto, mas ele ganhou essa posição pelo fato de ser o único dessa lista a ser um personagem principal, então isso faz ele o primeiro colocado nesse meu top 10.


Bem eu espero que no futuro venhamos a ter mais personagens negros, e que tenhamos mais personagens principais negros, mas já estamos sendo muito bem representados.

Curiosidade: Bleach é o mangá / anime com o maior número de personagens negros.

Obs: Imagens tiradas da internet.

Vlw pessoal, abraços e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Yandere?

O que é Yuri?